top of page
  • Caboclo Cobra Coral

O Momento Presente


Ao sentar e observar seus pensamentos, você está no momento presente.

Como vocês encarnados não prestam atenção às palavras ditas, gostaria de sublinhar duas palavras que disse na frase anterior: observar e presente.

Quando vocês ficam em frente a essas máquinas, passeiam no parque, andam pelas ruas ou estão em uma gira de Umbanda, vocês estão observando algo, independente do que seja. Mas o que acontece é que, na maioria das vezes, vocês pulam a etapa de observar, e já se envolvem emocionalmente ou operacionalmente com o ato. Portanto, quando andam no parque, vocês já querem cumprir os seus objetivos; ou quando andam pelas r

uas, ficam pensando no que devem fazer ou no lugar que irão chegar. Pulando a etapa de observar, vocês deixam de fazer algo muito importante: Ser.

Ao não observarem, vocês se entregam aos sentidos mais humanos e carnais da vida. Não que isso não seja bom, isso é ótimo! Afinal, vocês são humanos. Porém isso faz vocês pularem uma etapa anterior aos sentidos humanos, que é a sua existência Sagrada.

No momento em que param para apenas observar, vocês voltam os seus olhos para a sua existência Sagrada e percebem apenas a sua existência, que é a única coisa que precisam saber no exato momento. Ao não pensarem em objetivos, metas, passado, futuro ou necessidades, vocês observam apenas a si mesmo e param de julgar qualquer fato mundano, afinal vocês estão se relacionando com o seu lado Sagrado.

Se me perguntarem o por que devem olhar para o seu lado Sagrado, eu lhes respondo: pois nele mora exclusivamente e de modo onipresente sua felicidade.

O ser humano busca sua felicidade em soluções mundanas, mas ao fazer isso trocam o sentido de se relacionar com o mundo. Explico: vocês encarnam para aprender a lidar com questões emocionais, além de também aprender a lidar com as questões de escassez e abundância, entre outros milhares de pontos que não entrarei no mérito de falar aqui.

Claramente, a felicidade está envolvida em outros sentidos que, incialmente, não serão encontramos nos sentidos humanos do pensamento, mas sim no relacionamento interno com o seu Sagrado. A partir desse esclarecimento, as soluções mundanas serão facilmente alcançadas, pois você já É.

Não vou procurar me explicar mais pois vocês já tem muitas referências que falam sobre isso nos livros e no Terreiro, portanto todas as dúvidas podem ser tiradas por esses caminhos.

Depois de apenas SER, podemos falar facilmente sobre o presente. O presente é o único momento a se viver e se levar em consideração, pois é o único momento temporal que você atua e possui poder de realização.

Se você encarnado parar para pensar, entenderá que o Axé (poder de realização) é exclusivamente do presente. Nós não direcionamos um Axé para o futuro e nem para o passado, mas sim para o momento presente do consulente ou dos frequentadores da gira.

Peço encarecidamente que passem a observar o momento presente para que vocês acessem o seu Axé, que pode ser muito mais poderoso do que de qualquer entidade. O momento presente é o único momento que você terá acesso a esse poder interior.

No presente, não há como pensar em preocupações e anseios humanos, por que é apenas um estado de espírito.

Peço que leiam esse texto atentamente e absorvam todas as palavras aqui ditas no presente, pois nenhuma delas foi utilizada em vão.

Caso você não tenha prestado atenção, digo de novo que nenhuma das palavras escritas acima foram escritas em vão e todas elas devem ser levadas em consideração nessa leitura que está sendo feita no momento presente. Caso você ache que passou por alguma linha desse texto em vão, peço que por favor retome a leitura para que tenha consciência do poder de todas essas palavras. Preste atenção de como elas podem alterar a sua vida hoje.

Oxalá abençõe os seus caminhos espirituais. Obaluaê abençõe as suas transformações e amadurecimento. E que nosso Pai Oxóssi esteja cada vez mais presente em seus campos mentais virtuosos nos campos do conhecimento.

Com a benção de nosso Pai Maior, peço licença para que esses ensinamentos sejam absorvidos na consciência de cada filho dessa casa.

Com a sua permissão, peço que você, filho de Olorum, feche os olhos por um instante e sinta essa vibração interna que você está nesse exato momento.

Com a sua benção, meu filho.

Caboclo Cobra Coral

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page