top of page
  • Foto do escritorPedro Piovan

Amizade


Uma amizade sempre passa por uma construção: primeiro você começa a ter uma afinidade com a pessoa; depois de um determinado momento você simpatiza com alguns pontos de vista, enquanto em outros você aprende com a diversidade de opiniões; ao passar do tempo, você vai dando e adquirindo respeito, compreendendo onde e como são formadas as barreiras de sua amiga ou amigo.

E assim se constrói um relacionamento - compreendendo, gostando, se afinando, e talvez o maior ponto que quero trazer aqui hoje: amando.

O amor de uma amizade é um amor sublime, que esta por trás de todos os movimentos entre os dois sujeitos, mas que dificilmente é nomeado - ele apenas permeia todas as palavras ali ditas. É um amor construído com base na troca, enquanto um doa de um lado, o outro doa do outro.

Esse amor também tem uma característica muito interessante: não precisa falar que esta ali. Ele simplesmente está. Esta apenas dentro.

Vejo que a incorporação na Umbanda possui essa característica: é um amor pleno, total, sem precisar ser nomeado, pois é o todo preenchido. É um ato de carinho para consigo e que traz uma carga gigantesca por quem vem, banhando o relacionamento de amizade.

Muitas vezes complicamos a incorporação tentando explica-la por inteiro, como se fosse um substantivo que pode ser nomeado. Porém a incorporação se assemelha muito mais a um ato de amizade: quanto mais você se doa, em dobro você recebe carinho. E esse carinho se assemelha a um carinho de Mãe (aquele que você não quer que acabe).

Convido você, Médium, a ver a incorporação como um ato de amizade, entrega, Amor e troca. Te convido a sentir o que significa esse Amor por inteiro, onisciente, que te preenche quando incorpora um companheiro de Luz. Se permita ganhar esse presente.

Agradeço aqui ao meu grande companheiro por me ensinar o real significado da incorporação, muito mais próximo da Verdade do que imaginava.

Axé!

Pedro Piovan

Dirigente Espiritual do Templo Escola Pai João da Caridade

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page