• Pedro Piovan

Orixás na Meditação


Os Orixás são parte de Deus… são suas irradiações e atuações sob nós, não?

Em nosso dia a dia nós podemos sentir a atuação dos Orixás em nós. Mesmo que seja muito sutil, nós podemos sim compreender o que cada um provoca e como eles reverberam no todo de nossa vida. É incrível poder sentir esse despertar, não? Porém o dia a dia é tumultuado, cheio de pensamentos e ações que hora são seus e hora são do outro… imagine então poder sentir o Orixá atuando em você em um momento que você se dedica apenas para cuidar da sua mente, como em uma meditação?

Os Orixás possuem seus verbos de atuação, seus fatores, suas ações e elas são inerentes a nossa existência e querer… eles já atuam por si só, mas quando nos encontramos em meditação, nós criamos e estreitamos essa relação de uma forma muito mais íntima, e ela pode nos auxiliar a resolver alguns problemas que temos dentro de nós que por muito pensamos que não há uma solução. Como Oxum te ajudaria na amor? Vai além do apenas se relacionar com a divindade do amor e fertilidade, Oxum ensina o amor próprio em primeiro lugar… sem amor próprio, nós não sabemos o que é amar de verdade… então como podemos amar o outro?

Como Oxóssi te ajuda em questões voltadas a prosperidade? Ele expande, mas sem inserir a energia e atuação do caçador em sua mente, como você pode atuar dessa maneira? Os Orixás em meditação nos auxiliam nesse despertar e nesse contato com a energia mais pura deles, pois você está em meditação, com a atenção plena naquilo, naquele querer… e isso se torna mágico!

As meditações guiadas que te levam aos domínios daquele Orixá específico fazem com que você estreite a sua relação com ele. Se você tem dificuldade de se conectar com Oxalá, pois acredita que a sua energia é muito pura e cristalina, a meditação te leva até lá para que você possa começar essa conexão mais perene com ele.

Nesse contexto, a meditação se torna um artifício poderosíssimo para uma transformação de dentro para fora. Ela se torna um meio no qual você se conecta com seu Sagrado Interior e se empodera dele, se fazendo capaz de sua própria elevação.

Afinal, a Umbanda é uma religião de muita força - de dentro para fora. Inserindo a meditação nesse contexto, o objetivo é a capacitação interna de cada um para que se torne uma maneira a mais em nossa evolução.

Mas como fazer isso?

Podemos relacionar os Orixás com nossos Chakras como também pedir a vibração dentro de nós para encontrarmos onde devemos nos equilibrar. A meditação é uma forma simples de se colocar como observador da atuação dos Orixás em nosso corpo.

Portanto, pelo simples fato de apenas observarmos e pedirmos (por meio de uma reza ou uma vela) a atuação de um Orixá em um aspecto de nossa vida, nessa observação veremos a sua presença e sua força - por meio de nossos sentimentos, sensibilidade ou mediunidade.

Importante: não precisa ser médium desenvolvido para sentir essa energia.

Se entendemos que os Orixás estão presentes dentro de todos, eles não irão excluir ninguém em sua manifestação, certo?

Se empodere dessa força em sua meditação e SEJA o que você quer.

Axé!

#orixás #meditação #MeditUmbanda #empoderamento

773 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo